Algo sobre mim...

Minha foto
Pessoa muito inquieta, que tem urgência em viver. Não é qualquer vida que me serve. Intensidade e verdade precisam estar presentes... Isso é que me move, me encanta, me estimule, me faz feliz!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Minha cidade é SHOW!!!

"Alguma coisa acontece no meu coração,
que só quando cruzo a Ipiranga e a avenida São João"...

Essa "coisa" é orgulho!
Claro que sei de tudo o que se passa aqui, e que nos desgasta, altera e piora a qualidade de vida dos habitantes... Mas sobre os problemas, não faltam vozes a esbravejar. Não quero ser mais uma!
Quero enaltecer a cidade que eu amo, onde vivo e onde quero morrer.
Aqui, acontecem diariamente as coisas mais estapafúrdias do mundo (para o bem e para o mal...). Em compensação, não há etnia, religião, tribo, país do mundo, que não tenha sua representação garantida e seu povo acolhido em São Paulo! Fato. Pesquisa recente, colocou a nossa como uma das cidades mais acolhedoras do mundo. Mas isso é uma outra história... Fico empolgada e não pararia de tecer elogios tão cedo se não me "policiar"!
O que eu queria contar é o seguinte: o Metrô de São Paulo disponibilizou um espaço, nas estações Consolação e Brás,  para oito professores de matemática e português tirarem dúvidas de usuários que passam pelo local! O serviço funciona numa sala de 50 metros e em uma semana havia atendido cerca de 100 pessoas. Muitos são alunos universitários, outros são pessoas que prestarão concursos públicos.
Os resultados estão sendo tão positivos que, até o final do ano, as estações Santana, Tatuapé e Cidade Universitária também ganharão seu tira-dúvidas!
Minha cidade é ou não é um SHOW???

Nenhum comentário:

Postar um comentário