"Em depoimento à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, uma professora identificada como Dorotéia, que trabalha na escola há 38 anos, contou que travou um rápido diálogo com o atirador, Wellingon Menezes de Oliveira, de 24 anos, antes do massacre. O jovem, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, matou e feriu dezenas de pessoas.
De acordo com informações passadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, a professora Dorotéia afirmou que o atirador entrou na escola com sua autorização e a cumprimentou. Dorotéia havia dado aulas para ele no passado. Os dois, então, travaram o seguinte diálogo:
Professora Dorotéia: “Você veio para a palestra?”
Wellington: “Sim, eu vim. Queria falar com a senhora”
Professora Dorotéia: "Agora não dá, espere um pouco"
Wellington teria aguardado por cerca de 10 minutos antes de subir para o segundo andar. De acordo com a assessoria da Polícia, a professora está em choque, chorando muito e se sentindo culpada. "Será que se eu tivesse dado atenção, falado com ele, ele não teria ido para o segundo andar e atirado em todo mundo?", ela questionou em depoimento".
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/em+depoimentos+professoras+contam+detalhes+do+massacre+no+rio/n1300035873538.html
Que bom ler isso! Restaura minha fé nos meus colegas de profissão... e a morte das inocentes crianças não terá sido em vão... E outros "Wellingtons" poderão não surgir...Vamos, sociedade, reaja, reflita, aja!!!
Apenas alguns pensamentos, experiências, ilusões, desilusões, anseios, desejos de uma pessoa que se considera sonhadora, seletiva e radical com relação às questões de caráter e concepção de mundo...
Algo sobre mim...
- Soninha
- Pessoa muito inquieta, que tem urgência em viver. Não é qualquer vida que me serve. Intensidade e verdade precisam estar presentes... Isso é que me move, me encanta, me estimule, me faz feliz!
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Perdão também...
Peço perdão também, às "Cristinas" da vida, que não entendem o que estou dizendo, e me agridem por causa disso...
"Não concordo com suas palavras, mas defenderei atá a morte o seu direito de dizê-las"...
"Não concordo com suas palavras, mas defenderei atá a morte o seu direito de dizê-las"...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Perdão, Wellington...
Ele nasceu e foi rejeitado. Sua mãe não o viu.
Uma família o acolheu... Há 8 meses ele estava morando só, isolado. A família adotiva não o viu.
Na escola, era quieto, "esquisito", não tinha amigos... A professora não o viu.
O sistema de saúde também não deve tê-lo visto.
Ele adquiriu armas... e ninguém o viu, também...
Armou-se. Lembrou-se de sua invisibilidade e resolveu ser visto. Entrou numa escola em Realengo, Rio de Janeiro. Abriu fogo contra crianças indefesas. Matou-se. Pronto!
Agora, todos sabem quem era Wellington Menezes de Oliveira. que tinha 23 anos, que foi adotado, que morava sozinho em Sepetiba, cuja mãe biológica faleceu há dois anos, que não tinha amigos e gostava muito de Internet. Que foi aluno desta mesma escola em Realengo, palco de seu drama.
Agora todos sabem que era Wellington: a família que o abandonara novamente, as autoridades que omitiram-se quando ele adquiriu as armas ilegalmente; até o ministro da educação - pasmem! - que veio a público dizer que 'hoje é um dia de luto para a educação brasileira', sabe quem é Wellington! A presidente da República chorou... os pais choraram... a sociedade chocou-se.
De minha parte, só tenho a dizer: perdão, Wellington! Perdão por tanta hipocrisia e omissão. Perdão porque você não é o único e nem será o último cidadão brasileiro "invisível"...
quinta-feira, 31 de março de 2011
Dos amores...
Só sei de uma coisa: pra mim não existe "o amor", assim, abstrato, "genérico"... Existem AMORES (essa palavra sempre deveria ser plural!).
Os "meus amores" são amplos, não conseguem ser exclusivos, e são inquietos. Buscam sempre a ampliação, a experimentação. São dinâmicos, são românticos, extensivos a diversos tipos de objetos... Não cabem dentro de mim, e não foram feitos para serem poupados ou doados a conta-gotas! Saem em torrentes, fortes, independentes de serem correspondidos ou não. Eu dou esses amores, e cada um faça o que quiser dele...
"Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim..."
(Djavan - "Pétala")
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Para mim, ISSO É AMAR SEU POVO!!!
Segundo Unicef, mortalidade infantil caiu em 2010 para 4,5 em cada mil nascidos
A mortalidade infantil em Cuba caiu em 2010 para 4,5 em cada mil bebês nascidos, uma média bem abaixo do resto da América Latina, um desempenho creditado ao amplo acompanhamento de gestantes propiciado pelo sistema de saúde local, apesar das dificuldades econômicas do país.
Na América Latina, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a proporção de mortalidade infantil é de 19 para cada mil.
O sistema de saúde cubano, que é universal e totalmente gratuito, garante às gestantes um acompanhamento que dura do momento em que a gravidez é constatada até vários meses depois do nascimento do bebê.
Com isto, 99% dos nascimentos em Cuba ocorrem em centros hospitalares, com acompanhamento médico.
Todas as grávidas cubanas são controladas periodicamente pelo médico de família ou no centro policlínico do bairro. Se algum problema é constatado nos nove meses de gestação, a mulher é levada a um centro especializado.
O médico Alexei Capote dirige um destes centros, a Maternidade Leonor Pérez, no bairro histórico Havana Velha, onde estão 110 gestantes - metade das quais recebem atendimento ambulatório, enquanto as restantes estão internadas.
Estas maternidades surgiram nos anos 60, perto de hospitais, nas quais camponesas passavam os momentos finais de gestação. Este foi o primeiro passo para que todos os partos ocorressem com assistência médica.
Capote afirma que hoje o perfil destes locais foi ampliado, para que recebessem todos os casos em que se detecta algum tipo de problema como malformação, baixo peso da mãe ou do bebê e todos os casos de gravidez múltipla.
Segurança
Bárbara Herrera, 27 anos, mora perto de Havana Velha e está internada na maternidade porque os médicos temem que seu filho seja superdesenvolvido. "Já tive um parto anteriormente e meu bebê pesou quase 6 kg", diz a mãe.
Ela afirma que se sente segura no centro de atendimento. "Não há nenhum risco. Sei que, para qualquer coisa que aconteça, tenho os médicos e as enfermeiras para me atender na hora", diz Bárbara.
Yalorde Maikel López diz estar satisfeita com o atendimento na maternidade
A camareira Yalorde Maikel López, 19 anos, está internada porque os médicos perceberam que ela e o feto têm problemas de peso. "Detectaram isto quase desde o início da gravidez", diz a gestante.
Ela afirma que está satisfeita na maternidade. "Sou muito bem atendida e não sinto nenhum perigo", diz ela, que chegou ao local vomitando e com desnutrição. "Já engordei bastante, entrei com 35 kg e estou nos 45 agora".
Histórico
Quando as futuras mães são levadas ao hospital, levam consigo um histórico que permite aos médicos saber que problemas elas podem ter, além de preparar as condições para resolvê-los, incluindo os cuidados neonatais.
O médico Eduardo Morales é responsável pelo serviço de terapia intensiva neonatal do Hospital William Soler, o maior estabelecimento pediátrico de Cuba.
"Esta especialidade é muito importante porque nunca um ser humano tem tanto risco de morrer como nesta etapa da vida", afirma.
A sala de terapia conta com incubadoras e outros equipamentos adquiridos há dois anos no Japão. Os médicos desconhecem os custos e afirmam que sua missão é salvar vidas.
Eles dão como exemplo o menino Jorge Batista, que recebeu um medicamento que custa US$ 1.000 a ampola.
O médico Eduardo Díaz, chefe do Comitê de Óbitos do hospital, afirma que, embora recebam casos graves de todo país, a mortalidade é de 8,3%, principalmente por deficiências hepáticas e malformações congênitas.
"Cada criança que morre é estudada desde a sua concepção até o momento do óbito", afirma Díaz. "Há uma comissão em cada hospital, em nível provincial e até nacional. Se analisa cada caso em busca de erros no atendimento ".
MIL VIVAS A FIDEL E À REVOLUÇÃO CUBANA !!!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Futebol Randômico: Está valendo a fase de grupos da Libertadores-2011...
Futebol Randômico: Está valendo a fase de grupos da Libertadores-2011...: "Mais uma Libertadores está começando (pelo menos a fase de grupos). A competição tem uma atmosfera única. Sim, é MUITO desorganizado (princi..."
domingo, 2 de janeiro de 2011
Um caso de família...
O pai era casado com a mãe já havia 58 anos. Até hoje é perdido de amor por ela, tratando-a de "minha namoradinha" e "bonitinha"... Ele 86, ela quase 81.
12 de dezembro de 2010 - Ela o acompanha ao banheiro para ajudá-lo, como faz há 10 meses, após ele ter fraturado o fêmur, naqueles famosos acidentes caseiros que acometem os idosos. O cansaço, o calor... ela começa a desfalecer! Ele vê que ela irá cair sobre a pia do banheiro, podendo machucar-se... bater a cabeça... morrer! Não! Ainda que sem a menor condição, como um super herói, ele a ampara em seus braços, fazendo com que amorteça sua queda sobre ele, que também irá ao chão... Fratura o quadril. Fica acamado. Complicações surgem (a cama é a pior inimiga dos idosos: traz consigo as complicações pulmonares, trombose, depressão e um gosto de fim...).
Os três filhos do casal reencontram-se e unem forças para cuidarem dos pais, agora seus filhos. Conversam, atualizam e compartilham suas histórias, em torno do leito do pai e debaixo das vistas felizes da mãe...
Poderia ser o roteiro de daqueles dramas humanos muito bem feitos, argentinos, não fosse o que estou vivendo no momento...
12 de dezembro de 2010 - Ela o acompanha ao banheiro para ajudá-lo, como faz há 10 meses, após ele ter fraturado o fêmur, naqueles famosos acidentes caseiros que acometem os idosos. O cansaço, o calor... ela começa a desfalecer! Ele vê que ela irá cair sobre a pia do banheiro, podendo machucar-se... bater a cabeça... morrer! Não! Ainda que sem a menor condição, como um super herói, ele a ampara em seus braços, fazendo com que amorteça sua queda sobre ele, que também irá ao chão... Fratura o quadril. Fica acamado. Complicações surgem (a cama é a pior inimiga dos idosos: traz consigo as complicações pulmonares, trombose, depressão e um gosto de fim...).
Os três filhos do casal reencontram-se e unem forças para cuidarem dos pais, agora seus filhos. Conversam, atualizam e compartilham suas histórias, em torno do leito do pai e debaixo das vistas felizes da mãe...
Poderia ser o roteiro de daqueles dramas humanos muito bem feitos, argentinos, não fosse o que estou vivendo no momento...
sábado, 1 de janeiro de 2011
Algo que achei interessante, bem humorado, e resolvi postar aqui para nós...
A autoria é de Gloria Kalil. Espero que gostem!
Aviso à imprensa masculina, empresários, políticos em geral
Caros amigos,
Eis que, pela primeira vez, vocês vão estar diante de uma mulher indiscutivelmente superior na escala hierárquica. Dado este fato, é bom que conheçam alguns códigos que podem facilitar a convivência com este ser superior de quem vocês dependerão para o sucesso de suas vidas profissionais e econômicas.
Mulheres emitem sinais muito evidentes de humor e de expectativas de tratamento que deveriam ser observados por todos os homens do mundo, caso dessem alguma importância a um bom relacionamento entre os sexos. Agora, gostem ou não da ideia, os homens mais importantes e influentes do país vão ser obrigados a fazê-lo, já que uma delas se tornou chefe de seus destinos financeiros (que é o que os interessa).
Sinais básicos a serem atentamente observados, assim que a Presidente ou suas ministras (também superiores a vocês) adentrarem qualquer recinto:
a - terninho e cabelo bem penteado: humor estável, dia tranquilo.
b - terninho e cabelo murcho: humor de cão. Tentem remarcar o compromisso para outro dia.
c - cabelo esquisito: não cheguem muito perto, não peçam nada, não falem demais, não olhem muito para ela. Bad hair day é sinal inequívoco de tormenta à vista.
d - tailleur e cabelo bom: dia aberto para pedidos. Tudo que se refere a educação, saúde e cultura será bem acolhido. Dia de expediente longo.
e - vestido: com certeza o melhor dia para delegações estrangeiras fazerem suas visitas, assim como banqueiros e pessoas ligadas a grandes negócios.
f - unhas descascando: quem quer que tenha audiência deve ser rápido. A manicure deve estar na antessala e elas, ao contrário de políticos, detestam esquentar cadeiras de espera.
g - cores escuras: perigo à vista. Ou é sinal de que a balança acusou aumento, o que inviabiliza qualquer expectativa de afabilidade, ou significa que o dia vai ser de muitos despachos e vai terminar tarde.
c - cores claras: balança sob controle, humor melhor e uma certa dispersão. Bom dia para visitas surpresa em escolas ou creches, ou para ambientalistas e comitivas de artesãos apresentarem seus projetos.
Poderíamos dar mais dicas, mas acreditamos que para os primeiros meses de governo a severa atenção por parte dos homens às relacionadas acima já será suficiente.
É bom saber que esse código básico de sinais se aplica a qualquer mulher. Se os homens aprenderem a usá-los bem e estenderem seu uso ao âmbito doméstico as mulheres vão ficar devendo este favor à nossa Presidente.
Aviso à imprensa masculina, empresários, políticos em geral
Caros amigos,
Eis que, pela primeira vez, vocês vão estar diante de uma mulher indiscutivelmente superior na escala hierárquica. Dado este fato, é bom que conheçam alguns códigos que podem facilitar a convivência com este ser superior de quem vocês dependerão para o sucesso de suas vidas profissionais e econômicas.
Mulheres emitem sinais muito evidentes de humor e de expectativas de tratamento que deveriam ser observados por todos os homens do mundo, caso dessem alguma importância a um bom relacionamento entre os sexos. Agora, gostem ou não da ideia, os homens mais importantes e influentes do país vão ser obrigados a fazê-lo, já que uma delas se tornou chefe de seus destinos financeiros (que é o que os interessa).
Sinais básicos a serem atentamente observados, assim que a Presidente ou suas ministras (também superiores a vocês) adentrarem qualquer recinto:
a - terninho e cabelo bem penteado: humor estável, dia tranquilo.
b - terninho e cabelo murcho: humor de cão. Tentem remarcar o compromisso para outro dia.
c - cabelo esquisito: não cheguem muito perto, não peçam nada, não falem demais, não olhem muito para ela. Bad hair day é sinal inequívoco de tormenta à vista.
d - tailleur e cabelo bom: dia aberto para pedidos. Tudo que se refere a educação, saúde e cultura será bem acolhido. Dia de expediente longo.
e - vestido: com certeza o melhor dia para delegações estrangeiras fazerem suas visitas, assim como banqueiros e pessoas ligadas a grandes negócios.
f - unhas descascando: quem quer que tenha audiência deve ser rápido. A manicure deve estar na antessala e elas, ao contrário de políticos, detestam esquentar cadeiras de espera.
g - cores escuras: perigo à vista. Ou é sinal de que a balança acusou aumento, o que inviabiliza qualquer expectativa de afabilidade, ou significa que o dia vai ser de muitos despachos e vai terminar tarde.
c - cores claras: balança sob controle, humor melhor e uma certa dispersão. Bom dia para visitas surpresa em escolas ou creches, ou para ambientalistas e comitivas de artesãos apresentarem seus projetos.
Poderíamos dar mais dicas, mas acreditamos que para os primeiros meses de governo a severa atenção por parte dos homens às relacionadas acima já será suficiente.
É bom saber que esse código básico de sinais se aplica a qualquer mulher. Se os homens aprenderem a usá-los bem e estenderem seu uso ao âmbito doméstico as mulheres vão ficar devendo este favor à nossa Presidente.
Como resolver isso...?
Para mim, o ano não começou nada bem. Os problemas de 2010 insistem em me perseguir, imaginem só!
E, para inaugurar o ano, exatamente na "virada", meu marido e meu filho tiveram uma briga DAQUELAS: parecia que iam "se pegar" ou enfiar um morteiro, um no... (como dizer, hein? Já sei: não é preciso dizer!) do outro! Enfim, uma virada dos infernos...
Quem sabe não é um bom presságio...? Quem sabe, a mensagem não seja: "Pronto! TUDO de ruim que tinha que acontecer pra você em 2011, já aconteceu no primeiro minuto, e você está "absolvida" de todo mal!"... Ou será que eles estavam encerrando 2010 com "chave de ouro", e não devo creditar o fato a 2011 (tão bebê, tadinho...)? Pode ser isso, né?
Ah... deixa eu sonhar, vai...
Mais que uma canção...
Bodas de prata
(João Bosco/Aldir Blanc)
Você fica deitada
De olhos arregalados
Ou andando no escuro
De pegnoir
Não adiantou nada
Cortar os cabelos
E jogar no mar
Não adiantou nada
O banho de ervas
Não adiantou nada
O nome da outra
No pano vermelho
Pro anjo das trevas
Ele vai voltar tarde
Cheirando a cerveja
Se atirar de sapato
Na cama vazia
E dormir na hora
Murmurando: Dora!
Mas você é Maria
Você fica deitada
Com medo do escuro
Ouvindo bater no ouvido
O coração descompassado
É o tempo, Maria
Te comendo feito traça
Num vestido de noivado
De olhos arregalados
Ou andando no escuro
De pegnoir
Não adiantou nada
Cortar os cabelos
E jogar no mar
Não adiantou nada
O banho de ervas
Não adiantou nada
O nome da outra
No pano vermelho
Pro anjo das trevas
Ele vai voltar tarde
Cheirando a cerveja
Se atirar de sapato
Na cama vazia
E dormir na hora
Murmurando: Dora!
Mas você é Maria
Você fica deitada
Com medo do escuro
Ouvindo bater no ouvido
O coração descompassado
É o tempo, Maria
Te comendo feito traça
Num vestido de noivado
Assinar:
Postagens (Atom)





